Banda Marcial Irmã Dourado

Categorias Notícias

A Associação dos Amigos do PETRAPE é uma Instituição Filantrópica, sem fins lucrativos, que teve inicio em 1978, tendo como fundadora a Irmã Maria Eurídice Dourado, falecida em 2009.

Esta Instituição foi reconhecida como Entidade de Assistência Social em 24 de maio de 1983 e tem como objetivo o atendimento integral a crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social oferecendo serviços de acolhimento, educação, esporte, socialização e reintegração familiar. Atualmente tem como presidente o Sr. José Vieira da Silva, e demais membros da Diretoria.

      A Banda teve inicio em 1985 com apenas 03 instrumentos doados por amigos da Irmã Dourado, atualmente estamos com 50 componentes na Banda Marcial. E agora inovando com a Banda Mirim, se apresentando em eventos cívicos e festivos da região.  Os componentes são meninos atendidos atualmente na instituição e os que titulamos de “ex-petrape”, aqueles que não são mais atendidos aqui.

O Petrape criou a Banda Marcial como instrumento de cultura, disciplina e socialização das crianças e adolescentes, tendo como instrutor o Professor, Adamerson Bruno Medeiro da Silva, fazendo um excelente trabalho de educação, técnica e desenvolvimento cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *